UA-43746870-1

81-0-0000-0000

NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

www.radiopontefm.com

Esporte

Iniciando sequência de viagens, Santa Cruz mira chegar à liderança do PE2019 contra Petrolina

Publicada em 06/02/19 as 16:40h por Rádio Ponte FM 98.5 - 6 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ponte FM 98.5)

O Santa Cruz entra agora na parte mais cansativa da sua sequência de jogos neste início de temporada. Isto se dá por conta das viagens que fará nos seus próximos seis confrontos, disputados dentro de um período de 15 dias. Duas idas ao Sertão pernambucano pelo Estadual e outra para o interior do Mato Grosso, diante do Sinop, pela Copa do Brasil, serão os destinos do Tricolor fora do Recife. A primeira de será contra o Petrolina, nesta quarta-feira, às 21h15, no estádio Paulo Coelho. 

Para o duelo, o técnico Leston Júnior já garantiu que alguns atletas que atuaram como titulares diante do ABC, ficarão de fora desta partida. Primeiro porque, com a quantidade de jogos disputada em janeiro, o nível de desgaste de alguns atletas se aproxima do limite estabelecido para não haver lesões. Portanto, o treinador também aproveitará para dar rodagem a atletas que ainda não estrearam, e outros que voltam de lesão, como o atacante Pipico.

“Em relação à condição física, o atleta que nós temos que ter o direcionamento estratégico é o Pipico, porque ele é um atleta que não fez jogos oficiais ainda. Fez 37 minutos sábado contra o ABC, então ele é um atleta que precisamos colocar para dar rodagem, já que esse grupo jogou bastante em janeiro. O único direcionamento é dar lastro de jogo ao Pipico”, comentou Leston Júnior. 

“O objetivo é fazer com que a gente tenha 11 atletas em campo com a melhor condição física possível. Entendo que jogador bom é jogador condicionado, descansado. Então as decisões vão ser tomadas com relação a isso. Não vamos dar conotação de poupar ninguém, porque quando você fala em poupar, parece que você está preterindo determinado jogo ou determinada competição. Então qualquer decisão que a gente tome em relação a nomes, vai ser muito mais para tentar aumentar a possibilidade de vencer o jogo de quarta-feira, do que em qualquer outro sentido”, acrescentou.

Em caso de vitória diante da Fera Sertaneja, o Santa Cruz pode alcançar a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, ultrapassando o Sport - que já jogou nesta rodada - e o Central, que só voltará a atuar pelo Estadual na próxima segunda-feira. Além de garantir a primeira colocação por alguns dias, a vitória embala o Tricolor para o Clássico das Emoções no próximo sábado, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos. E como o próprio comandante já falou, o Santa deve brigar por ‘coisas grandes’.

“Temos um foco muito grande no jogo contra o Petrolina, porque é um jogo que pode nos dar a liderança da competição. E a gente vai sempre brigar objetivando as coisas grandes. E você estar na liderança, sempre brigando no bloco de cima, é algo que consideramos ser interessante”, completou Leston.

Petrolina

A Fera Sertaneja é o atual nono colocado do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto e nenhum gol marcado. A situação do Petrolina não é boa e a equipe sertaneja busca reação. Na última rodada, a equipe foi atropelada pelo Náutico nos Aflitos, perdendo o jogo por 5 a 0. Demonstrando fragilidades na sua marcação, o Petrolina deve dar uma atenção maior ao setor defensivo para que o desempenho demonstrado contra o Alvirrubro não se repita nesta quarta-feira.

Ficha de Jogo

Petrolina 

Pezão; Marquinhos, Jefferson Petrolina, Danilo Cerqueira e Rogério; Marcelo, Café e Bibi; Raniel, Jean Carlos e Naldo Petrolina. Técnico: Lima

Santa Cruz

Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Danny Morais, Vitão e Raphael Soares; Eduardo (Charles), Lucas Gonçalves (Diego Lorenzi) e Luiz Felipe; Jô (Cesinha), Pipico e Augusto (Guilherme Queiróz). Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
Horário: 21h15
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 whatsApp
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1508

Copyright (c) 2019 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81 3522 1508 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE